sexta-feira, 20 de março de 2009

O Homem Redundância

Foi numa noite não muito quente de quinta-feira quando eu o avistei pela segunda vez. Assim como na primeira, fiquei com uma certa dúvida ridícula de confundir aquele senhor com ConCa. (Isso acontece frequentemente com meu pai. Para quem assiste à Cultura e conhece meu pai e Rolando Boldrin (googla lá) entende o que eu quero dizer. Fiquei achando que pudesse cometer o mesmo erro de tantos...chegar pertinho, falar o quanto eu admiro tudo o que ele faz e pimba...não era Conca.

Continuei andando, segurando forte o braço de Paulo. Boba, encantada, babando (quase literalmente). Aliás, o que parece tietagem besta quando na verdade o que eu gosto mais é do que ele escreve, como, o que diz, e que sabe como dizer. (if you know what i mean) Foi rápido, nossos olhos até se cruzaram (lógico, se uma louca estivesse olhando fixamente para você, pelo menos de canto de olho olharia para ela também - nem que não fosse por loucura).

Só depois que acabou é que eu pude compreender que aquela agitação toda era só a emoção de ver que todas as palavras saem dali. Que o discurso analítico-social-psicológico é de um senhor pequenino, cabelos grisalhos, com o andar tipicamente italiano (se você tem essa descendência e homens mais velhos na família compreende o que eu quero dizer), óculos pendurados no pescoço. Muito mais do que isso, e que já tinha visto por outros meios, ConCa é um autor vivo que escreve sobre este tempo com clareza e coerência que poucos 'artistas' são capazes de fazer.

Obrigada pelos textos, por organizar meus pensamentos, por garantir a mim, a cada texto, entrevista ou palestra, que a arrogância é mesmo um nojo, que a coerência é uma possibilidade real e que, entre tantas outras coisas, a simplicidade da forma não significa empobrecimento do discurso nem simplicidade de conteúdo. O abraço e o beijo que eu não dei dou agora, mesmo que virtualmente.

Um comentário:

Paula Oliveira disse...

Ai que lindo mana!

E nossa, seu pai é mesmo igualzinho ao Rolando Boldrin!! Haha! nunca tinha parado pra pensar nisso!! =D

Mana, tenho muita saudade de vc! E também tenho novidade!!!

Beijooo!