segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As resoluções...

Aos tópicos:

1 - o blog
eu abandonei meu caderno e quero retomá-lo, escrevendo mais, pensando mais, lendo mais e comentando mais. 2009 foi um ano bastante cansativo para mim e acho que joguei toda a responsabilidade nisso pela minha falta de compromisso para com o clube. well, i'm back. aproveitando que a Letras me vê de longe, que só tenho um trabalhinho de recuperação e uma optativa superinteressante uma vez por semana, o trabalho aqui volta com força total.

2 - dinheiro
eu preciso entender que não fico rica em julho e em dezembro. não, isso não acontece. então, eu preciso me controlar (e o meu cartão de crédito) nesses meses em que minha culpa com dinheiro se esvai completamente. controlar as finanças para poder guardar o que ganhar com freelas e décimo terceiro e fazer coisa melhor do que cobrir buracos.

3 - parar de fumar
Ops, essa eu já conclui! Ieiiii! Depois de anos postanto a mesma resolução, esse ano eu consegui alcançar o objetivo limpo de livrar meus pulmões da dor de que reclamavam. Faz um mês que não vêem fumaça (e faz uns 5 que eu 'parei' de fumar, mas continuei fumando um aqui e outro ali. agora, no more cigarretes). e meus dentes estão branquiiiiiinhos!

4 - livros
Montei uma lista (que só cresce) dos livros que quero ler esse ano. Tem páginas e páginas do meu bloquinho de anotações. Não sei se leio inteira, mas espero ler uma boa parte do que anotei por lá.

5 - novas
Melhorei no quesito 'ir para lugares novos', mas em 2010 quero que isso se expanda para outras cidades. Viajar mais, sair mais desse caos cansativo e igual sempre. E, por aqui mesmo, tentar aproveitar mais o que tem de melhor.

6 - mudança coisística

7 - preparação para o ingresso na segunda gradução, aqui ou em outra cidade.

8 - vida saudável!

9 - dar menos bola para o que me faz mal, principalmente em relação a pessoas e suas cobranças. às favas com obrigações de toda ordem!

10 - assim como o cigarro, espero eliminar todas as substâncias líquidas, sólidas e humanas que não me fazem bem e, assim, alcançar meu longo objetivo de emagrecer e viver melhor.

Tenho muitos planos para esse ano, muitos objetivos a serem cumpridos. Hoje já é dia 7 e eu preciso me concentrar!

Feliz ano novo a todos e muito obrigada a quem ainda lê essas linhas perdidas na grande teia.

Abraço!

2 comentários:

Gabriela Mori disse...

ótimo mana.
minhas resoluções são:
1. virar canhota (pq a mão direita não presta mais)
2. andar por SP como se eu fosse turista (aka fazer a locka dando uma de gringa)
3. honrar a lei máxima: não tratar com prioridade quem me trata como opção
4. me jogar mais e parar de perder oportunidades
5. não ter medo de receber "nãos", consequência da resolução anterior
6. não me interessar por gente casada/comprometida (bridget jones)
7. caminhada/musculação/alongamento
8. fazer aulas de música
9. aprimorar a decoração do meu apê
10. ir aos médicos que devo ir, fazer os exames que devo fazer E LEVAR OS RESULTADOS DE VOLTA PRO MÉDICO AVALIAR.

Celso Ramos disse...

Olá Mari!!!
Continuo te acompanhando e espero que você consiga concretizar todas a suas resoluções...um feliz ano novo pr`o cê!!!