quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto encomendado por uma escorpiana

As escorpianas são mestras em drama. Eu sei, porque sou uma delas. E exageradas. Sabem encher a cabeça de coisas que elas mesmas inventam e passam a acreditar nelas como se fossem verdades e fatos conhecidos por todos, menos os ignorantes comuns.
Assim, são pessoas criativas e divertidas, mas também esquizofrênicas e tendem a ficar sozinhas. São tantas histórias na cabeça que falta espaço para criar coisas fora delas. Falta tempo. E como são pouco organizadas, não é possível se dedicar a coisas tão conflitantes como a realidade em que vivem (e já vivem, para que mais?) e a maravilha (ou loucura) que sonham (ou temem).
A intensidade delas é por conta desse foco forçado também. Não é concebível ter duas idéias, duas bolsas preferidas, dois homens. Mas elas mudam de ideia sem dor. E compram uma bolsa nova para comemorar. Ou um sapato. Quem sabe uma bolsa e um sapato... E saem com aquele loirinho bonitinho que vive a olhá-la e ela finge que não vê.
Ser amado, porém, por uma mulher como essa é sorte. Ela é sexy, gostosa (porque, apesar de você achar que isso vem da aparência, dos quilos no lugar, está completamente enganado. Vem de dentro para fora. Ser gostosa é uma atitude.), inteligente e chique dentro de qualquer mundo fashion, do surf (que não é uma categoria para se vestir na minha cabeça, mas...) ao clássico.
Lutam a admitir, mas sabem lá no fundo que são maravilhosas. Só têm medo de parecerem arrogantes. But who cares? Just you, your stupid, scorpio.

Para quem vivia as madrugadas

Hoje em dia, porque nunca foi assim, a manhã é o melhor horário do meu dia. Eu corro um monte na esteira tentando fugir do meu cérebro e consigo bem. Chego em casa feliz da vida, faço café, leio pedaços do jornal cuidadosamente escolhidos, como um pouquinho porque ainda não é possível vida sem alimento sólido, banho, me arrumo e venho cantante trabalhar (?). Até a hora do almoço meu dia parece a melhor visão de vida.

Aí eu almoço. E dá um preguiça...uma vontadinha de poder deitar na grama em algum lugar e dormir um pouquinho...e ler um pouquinho, e cantar um pouquinho. Mas à tarde eu tenho preguiça de fazer tudo isso e qualquer outra coisa também.

À noite acho que a preguiça aumenta mais. Ou a vontade imensa de me jogar na cama como se não houvesse amanhã. A definir. Eu já gastei todas as fichas durante o dia e espero que comece tudo de novo para eu poder afogar meus pensamentos na esteira, derreter milhões de quilos na bicicleta e voltar com o sol incomodando meus olhos para casa que me espera silenciosa.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cartões de Presente

Escrito para os pais dos recém-nascidos Julia e Pedro. Escrevo por encomenda. Contacte-me. damarismig@gmail.com


Parabéns!

Agora vocês são pais de duas doçuras, Pedro e Julia.

Pequenas partes de vocês, pedaços de seus sonhos, de seus planos, todo o seu futuro. Suas vidas são deles. Pedro é a representação de toda força em um pequeno menino. Julia a delicadeza de todas as vezes que falarem de amor. Os dois juntos formando as lágrimas em seus olhos, o sorriso em suas bocas, o espanto ao ver pessoas tão outras e tão suas.

Encantamento de uma vida inteira. O projeto que será reescrito e revisado a cada novo passo, a cada nova palavra descoberta. Um mundo de possibilidades multiplicado por dois, em duas maneiras de ver a vida, Pedro e Julia.

Esquecendo todas as convenções, jogando para o alto toda e qualquer expectativa, eles surpreenderão vocês, papai e mamãe. Ao chegarem da escola, ao voltarem da casa dos amiguinhos, ao inventarem uma surpresa. Com gravatas como presente no dia dos pais e flores para o dia das mães, acordarão seus domingos de todo o ano com a felicidade que só vocês podem conhecer. E, no caso de vocês, em dobro.

Parabéns pelo novo título de 5 letras – papai, mamãe. De hoje em diante, seus cargos mais importantes, que trarão demandas carinhosamente requisitadas e com o maior amor que poderiam gerar, o mais bem remunerado trabalho.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adeus, sua vaca!

Desculpe, mas você precisava morrer.

Você precisava morrer para que eu pudesse enfim viver em paz. Viver sem o tormento de sua presença constante na minha cabeça. Viver sem culpar você por tudo o que me dói e me faz mal. Eu te fiz um favor. Entenda assim. Era muita energia negativa direcionada a você. Muita raiva, muita mágoa. Hoje eu posso dizer que te amo. hahaha Mentira! É lógico que eu não te amo. Ainda. Mas o plano é cristianizar o ódio que eu sinto por você e passar a amá-la.

Você complica as coisas. Além de atormentar meus pensamentos, você fazia questão de se fazer presente em carne e osso também. Esse foi o grande erro que você cometeu. Isso e usar esse brinco de borboleta cafona.

Arrancar o sague de sua pele com os dentes, unhas e toda a minha força fez toda a dor que eu sentia se dissipar junto com a sua vida. Foi bom para você? hahahah Foi muito bom para mim. Obrigada.